Galeria de Fotos Época 08/09

Mais uma nova época que começa e como sempre lá vamos nós, quer faça sol quer faça chuva, acompanhar os nossos meninos.

 

Amora Futebol Clube – Charneca da Caparica

Jogo realizado no dia 1 de Novembro que o Amora venceu por 12 a 1. Jogo fácil para começar a época e ganharem confiança.

1  2 

 3  4

 

Monte da Caparica Atlético Clube – Amora Futebol Clube

Jogo realizado no dia 8 de Novembro, em piso sintético, e que o amora venceu por 7 a 0. Entre os golos marcados destacam-se um grande golo do Edu a abrir as hostilidades e um golo impressionante do Mário.

Ficam aqui algumas fotos.

0  13   21

31  41  5 

  65 6

Como sempre a claque esteve presente e a apoiar.

7  8 

 

Amora Futebol Clube – C D Cova Da Piedade

Jogo disputado no dia 15 de Novembro. Jogo muito diícil de nervos, de parte a parte. Correu bem e conseguimos levar de vencida por 2 a zero. Golos de Ricardo e Flávio.

 

051  14  51 

o 1º golo

22   32  43 

61

 

Ginásio Clube de Corroios – Amora Futebol Clube

Jogo realiado no dia 22 de Novembro que o Amora perdeu por 5 a 2. Primeira derrota.

Infelizmente não pude ir apoiar os nossos atletas. Pelo que me disseram o Filipe foi o melhor jogador.

 Golos de Edu e Gonçalo Abreu. Não vamos baixar a cabeça, foi um jogo e para a semana há mais outro. Vamos ver o que fizemos menos bem e corrigir e para a semana vamos ganhar. Cabeça bem levantada e FORÇA.

VIVAM OS AMORINHAS OS NOSSOS CAMPEÕES

15  23  34

 

44  52  62 

71  81  

Vamos recuperar o Hino que apareceu na Época passada. Temos a letra só falta a música. Aceitam-se voluntários para arranjarem música para esta letra.

OS AMORINHAS

Jogadas bem rapidinhas

Sem ir aos tropeções

São os nossos AMORINHAS

São os nossos campeões

AMORA AMORA AMORA

Chuta a bola Gira a bola

Na baliza vai entrar

Passa a bola Cruza a bola

O AMORA vai ganhar

AMORA AMORA AMORA

Sem baralhar, sem complicar

A cruzar, a rematar

Livrem-se de falhar

É sempre, sempre a marcar

AMORA AMORA AMORA

Juntos sempre estão

Na vitória ou na derrota

Assim faz um campeão

O resto não importa

AMORA AMORA AMORA

Do mais pequeno ao maior

São todos uns senhores

Por eles aguentamos o pior

Amorinhas são os maiores

AMORA AMORA AMORA

São os nossos Amorinhas

São os nossos campeões

AMORA AMORA AMORA

 

 Amora Futebol Clube – Clube Futebol Trafaria

  

Jogo realizado no dia 6/12/2008 que a nossa equipa ganhou por 3 – 1 . A equipa do Trafaria só tinha 7 meninos e aguentou-se com valentia. Sem suplentes os 7 elementos da equipa jogaram  60 minutos sem descansar (só no intervalo).

Foi um jogo dificil porque o terreno de jogo estava “de rastos”. Como senão bastasse todos os nossos meninos resolveram que era o dia ideal para se agarrarem à bola e fintar. E então todos eles insistiam em fintas até que perdiam a bola.

Têm que colocar nas vossas cabecinhas de uma vez por todas que não podem dar mais do que 2 toques e depois passar a bola ao colega que estiver melhor posicionado. Então num dia destes com o campo naquele estado deveriam agir como se a bola queimasse, era recebe-la e passá-la o mais depressa possível ao colega.

Flávio tens que acreditar em ti e ser mais rápido e ter mais “garra”. Vai a bola sem medo. Tu és bom e és capaz, só tens que acreditar em ti. Tem também atenção ao fora de jogo.

Alexandre não desistas das jogadas, não vires as costas à bola e não tentes passar com a bola pelo meio de 3 adversários, de certeza que vais ficar sem ela. Um avançado não joga sózinho, sózinho não consegue marcar golos, precisa da equipa e por vezes não marca dá ao colega que está mais bem posicionado para marcar. Atenção aos fora de jogo.

Mário também não tentes passar com a bola por toda a gente, vê onde estão os teus colegas e passa-lhes a bola, a seguir talvez a jogada se proporcione que les ta devolvam e tu marques o golo que tanto queres. Atenção aos fora de jogo

Tiago Marques estás a jogar muito bem, em forma com boa visão de jogo, a soltar a bola e a colocar bem nos colegas.

Edu sempre aquela máquina, não há nada a dizer.

Ricardo muito bem na defesa, só tens que ter um pouco mais de cuidado com as subidas no terreno. Não te esqueças que agora estás a jogar á defesa.

Hugo por vezes esqueces-te de quem estás a marcar. Atenção.

Gonçalo Lopes estiveste bem e continuas bem. Força miúdo.

Gonçalo Abreu estás em boa forma e a jogar muito bem, embora neste jogo te tenha achado um pouco displicente. Não se pode facilitar.

Pedro estiveste bem ias marcando um golo. Foi pouca sorte.

Alexandre Peixe e Rafael estiveram bem, tiveram algum trabalho e responderam positivamente. O Rafael sofreu um golo que se pode considerar quase impossível de defender.

Fotografias há poucas porque com a chuva não dava, mas aqui ficam algumas.

 125 156 217 

 252 316 412 

 59 

 

Vamos em frente porque dia 13 é com o Seixal e como sempre é para ganhar. Esta equipa nunca perdeu com o Seixal e não é agora que vai começar.

 

FORÇA AMORINHAS

 

 

Seixal Futebol Clube – Amora Futebol Clube

 

 

Jogo realizado no dia 13 de Dezembro, só faltou ser sexta-feira. Jogo muito difícil num dia de muita chuva com o terreno de jogo muito dificil. Para complicar todos os jogadores resolveram que era dia de fintar os adversários e claro da maneira como estava o campo depressa ficavam sem a bola. tivemos muitas oportunidades mas não conseguimos concretizar. O Seixal teve duas oportunidades e concretizou uma. O jogo é assim e ´diz-se que “quem não marca, sofre”.

Não há problema porque ainda temos muito campeonato até ao final. è preciso é erguer a cabeça e seguir em frente. Foi a primeira vez que a equipa do Seixal nos venceu e será a única. Em casa “até os comemos”.

 

Fotografias não há porque com a chuva que caía era impensável colocar a máquina fotografica à chuva. ainda tentei tirar uma fotografia à apresentação das equipas mas uma “senhora” do Seixal colocou-se à frente e não consegui.

 

 

C. C. Vale Milhaços – Amora Futebol Clube

 

Jogo realizado no dia 3 de Janeiro de 2009 e para começar bem o ano começamos a vencer por 4-1. O nosso Migalhas ficou todo inchado porque marcou 2 golos à sua  antiga equipa. Muito bem menino.

Os nossos meninos jogaram bem, num terreno que nunca é fácil para o Amora.

 

128  221  320 

416  512  611 

78

 

 

Amora Futebol Clube – G . D. de Sesimbra

 

Jogo realizado no dia 10 de Janeiro no campo do Amora e que o amora venceu por 3-0. Jogo que não foi fácil mas que conseguimos vencer.

 

127  220  319 

415  511  610 

77

 

 

Beira Mar Almada – Amora Futebol Clube

 

Jogo que decorreu no dia 17 de Janeiro no campo do Beira mar e do qual resultou um empate. A nossa equipa marcou primeiro mas no inicio da segunda parte o Beira Mar empatou, marcando depois um golo que o colocou na frente do marcador. Por grande penalidade marcada por Gonçalo Lopes o Amora conseguiu empatar a partida. Jogo sofrido do qual o empate foi o mal menor.

 

120  157   218 

317  413 

 

 

Amora Futebol Clube – Paio Pires Futebol Clube

 

 

Jogo realizado no dia 24 de Janeiro e que o amora venceu fácilmente por 9 a zero. Os nossos guarda-redes terão tocado na bola 3 ou 4 vezes cada um. Jogo sem história onde terão ficado por marcar mais golos. Para os meninos da outra equipa este jogo é desmoralizante e baixam os braços e deixam de lutar.

Gostei de ver que mostraram aquilo que sempre os caracterizou o respeito pelos meninos da equipa adversária, apesar de estarem a vencer. Muito bem.

 

126   219   318

414   510   69 

 

 

GD P Costa da Caparica – Amora Futebol Clube

 

Jogo realizado dia 7 de Fevereiro de 2009 qu eo amora venceu por 4 -2. Jogo difícil mas muito bem jogado. Os golos custaram a chegar mas os nossos meninos jogaram muito bem. Foi provávelmente o melhor jogo que até agora jogaram. Trocou-se muito bem a bola e fizeram-se jogadas muito bonitas. A bola é que teimava em entrar na baliza adversária. A nossa defesa também facilitou um pouco quando aconteceram os dois golos da equipa adversária.

 

129   222   321

417   513   612

79   86

 

 

Charneca da Caparica – Amora Futebol Clube

 

jogo que se realiazou no Campo Cassapo no dia 28 de Fevereiro e que o Amora com muita luta venceu or 4-2. Um campo muito arenoso com bolas (propositadamente por certo) meias cheias que dificultou o nosso tipo de jogo de bola corrida e passes entre os jogadores. A bola como estava vazia parava a meio do passe entre os jogadores. O s dois golos do Charneca surgem de dois erros crassos do árbitro, que resto até nem esteve mal. O primeiro considerou atraso ao guarda-redes um corte sobre a linha de golo quando abola foi numa direcção e o guarda-redes se encontrava na direcção oposta. O outro apontou a marca de grande penalidade num lance que é discutível.

 

Vamos em frente e não desistir. Cabeça levantada e muito orgulho daquilo que são e conseguem fazer.

 

130   225   418

514

 

 

Amora Futebol Clube – Monte Caparica AC

 

Jogo realizado no dia 7/03/09 que o amora venceu por 3-0. Os golos tardavam em chegar. A equipa do Monte da Caparica evoluiu muito desde o jogo da 1ª jornada. Está mais forte e mais evoluida técnicamente. De qualquer das formas os nossos meninos conseguiram levar de vencida.

 

Conseguiriam-se mais jogadas e com mais perigo se os alas abrissem mais o jogo na linha e não estivessem sempre a fugir para o centro. Principalmente na direita, o Mário, o Gonçalo Abreu e o Tiago Lopes quando a equipa do Amora ataca fogem sempre para o meio concentrando todo o jogo no centro do terreno.

É mais fácil e resultam jogadas de mais perigo, porque há menos concentração de jogadores e consequentemente mais espaço para jogar, se abrirem nas linhas e subirem por aí e então cruzarem para a área ou então atrasarem. Mas mesmo que atrasem nessa altura já levaram pelo menos um jogador, ou às vezes até dois, com eles.

 

Vamos em frente que para  a semana é o Cova da Piedade e depois o Danone Cup.

 

Ficam tão lindinhos de branco

Ficam tão lindinhos de branco

 

226 322 419 

515 613 710 

 

Amora Futebol Clube – CD Cova Piedade

 

Jogo realizado no dia 14/03 que o Amora levou de vencida por 4 – 0. Os golos demoraram a chegar mas a equipa coneguiu manter-se sólida e vencer mais esta etapa.

 

136 227

323 420 

516 614

711 87

93 103  Como sempre no final o grito com os pais.

 

 

Amora Futebol Clube –  Ginásio C. Corroios

 

Jogo muito esperado realizado no dia 21/03/09.  Em casa do Corroios tinhamos perdido por 5 – 2 por isso esperava-se um jogo difícil e de nervos. eu pelo menos estava nervosa. Os nossos meninos portaram-se muito bem e ganharam o jogo por 3 – 0.

 

138 229 

325 422

517 615

712 88

 

 

 

Clube F. Trafaria – Amora Futebol Clube

 

Este jogo realizou-se no dia 28/03/09 num dia de vendaval.

Como sempre, jogo em campo relvado não correu muito bem. Estivemos a ganhar por uma bola mas o Trafaria conseguiu empatar. A partida terminou com um empate 1 – 1.

 

No final da partida verificaram-se uma situações com alguns pais que são de lamentar e que não dignificam a modalidade nem, principalmente, os nossos meninos. É de lamentar que tais situações ocorram porque temos que saber ganhar e perder com desportivismo.

 

Os nossos atletas, que como alguém disse, são os nossos heróis, merecem mais.

 

137   228

324   421

 

 

 

Amora Futebol Clube – Seixal Futebol Clube

 

Jogo, de muitos nervos,realizado no dia 4/4/09 que o amora venceu por 1 – 0. Os nossos Amorinhas mostraram de raça são feitos e não se deixaram vergar e conseguiram levar de vencida um jogo muito difícil, ficando assim a um ponto daquele que já esteve a 6 pontos do Amora. só lhes falta mais um passo, passar à frente.

 

139 230

326 423

518

 

 

 

Amora Futebol Clube – C.C. Vale Milhaços

 

Jogo realizado no dia 18/04/09 que o Amora venceu por 6 – 1. Não assisti mas pelo que me contaram os meninos do Vale Milhaços não tiveram hipótese nenhuma.  Vamos em frente Amorinhas, é até à  final.

 

 

G. D. de Sesimbra – Amora Futebol Clube

 

Jogo que se realizou no dia 2/05/09 no Campo “Maça nº 2” em Maçã Sesimbra.

O Amora entreou muito bem no jogo marcou um golo e teve várias ocasiões de golo não concretizadas. Na segunda metade da 1ª parte os nossos meninos desconcentram-se, adormeceram, não sei bem o que se passou e a coisa começou a complicar. O Sesimbra começou a subir no terreno e a empurrar o Amora para o seu meio cmapo. chegámos a ter uma situação complicada com a bola a passar em frente à baliza de um lado para o outro.

 

No intervalo os meninos carregaram baterias, acalmaram porque quando reentram em campo não pareciam os mesmos. O Sesimbra não teve hipóteses. Marcaram 4 golos e poderiam ter marcado mais. Sofremos um golo após a marcação de um canto que resultou na falha de marcação do avançado que ficou sózinho dentro da pequena área. O guarda-redes nada mais podia fazer do que vê-la entrar na baliza.

 

Penso que esta falha de marcação se deveu à descontração devido ao resultado. Se o resultado fosse mais apertado a concentração seria outra.

 

Estiveram muito bem. Para a frente que em frente é que é caminho.

 

FORÇA AMORINHAS

 

1 2

3 4

5 6

7 8

 

 

Beira Mar Almada – Amora Futebol Clube

 

Jogo realizado no dia 9/05/09 e que a nossa equipa empatou. Não estive presente mas pelo que me contaram foi um jogo fraco. Estivemos a perder e quase no final lá conseguiram marcar o golo do empate.  Não existem fotografias mas se algum pai tiver tirado e queira enviar-me para colocarmos aqui seria óptimo.

 

 

Paio Pires Futebol Clube – Amora Futebol Clube

 

Jogo que se realizou no dia 16/05/09. O Amora venceu por 8-0, menos um golo que no jogo da 1ª volta. Foi o jogo que inaugurou o piso sintético do Campo Vale d’Abelha. Houve um período durante a 1ª parte que não correu muito bem, mas depois a nossa equipa acertou e houve bons momentos de futebol com muito boas jogadas em que nem todas resultaram em golo. A nossa equipa marcou 8 golos e falhou pelos menos outros tantos. Ficam aqui as fotografias tiradas durante o aquecimento porque como estive no banco não pude tirar fotografias durante o jogo.

 

1  2

3  4

5  6

7  8

9  10

11  12

13  14

A claque estava um pouco desfalcada

A claque estava um pouco desfalcada

Já é imagem de marca, o grito com os pais.

Já é imagem de marca, o grito com os pais.

 

GD P Costa da Caparica – Amora Futebol Clube

Último jgo da època que se realizou no dia 23/05/09 no Campo Medideira nº 3, como é habitual.

O Amora marcou primeiro mas deixou que o Costa desse a volta ao resultado tendo estado a perder por 2-1. Na segunda parte com um grande golo de Gonçalo Lopes o resultado ficou definido com um empate.  Foi um jogo com muitos golos perdidos. Oportunidades em frente à baliza só com o guardaredes e não conseguiram concretizar.

Terminou a época e a nossa equipa maravilha ficou em 2º lugar. É o melhor resultado que este grupo teve desde que começaram em Escolas B à 3 épocas atrás. Pelo meio ficaram muitas alegrias, tristezas, desilusões e até choros.

Vamos terminar a Época e aguardar o início de uma nova, como de costume com um treinador novo. Aguardemos que a próxima Época senão for melhor pelo menos que seja igual a esta.

Anúncios

Uma resposta to “Galeria de Fotos Época 08/09”

  1. Arnaldo Says:

    Parabéns aos nossos meninos pela magnifica época que fizeram. Parabéns a nós pais que estamos sempre presentes. Parabéns aos misters que os acompanharam ao longo de toda a época (inédito).
    Que a próxima continue a ser a continuidade da formação dos nossos filhos como homens e cidadãos. Que continuem a ser felizes e a jogarem à bola.
    Parabéns à Ilda, nossa directora, por mais um ano de dedicação e empenho e de carinho por todos os nossos meninos, e por manter este blogue que espero continue a nos possibilitar estas recordações e irmos «matando» as saudades. Nunca mais começa a nova época…(14/07/2009). ARNALDO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: